PRODECA realizar V Simpósio “Criança não é de rua, nenhum direito a menos”

Amazônia Educação Manaus Sem categoria

Em alusão à Campanha Nacional Contra o Trabalho Infantil que aconteceu no dia 12 de junho, o Prodeca realiza V Simpósio intitulado “Criança não é de rua, nenhum direito a menos”, nos dias 20 e 21 de junho, no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).  O objetivo da iniciativa é mobilizar a sociedade e os profissionais envolvidos na proteção dos direitos da infância para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil e, especialmente, no Amazonas.

Foto: Divulgação

O secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Cláudio Augusto Vieira de Silva, irá participar no dia (20/06) da Conferência “Criança não é de rua, nenhum direito a menos”. O evento vai reunir especialistas da área, ativistas, gestores públicos, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil para trocas de experiências e conhecimentos que fortaleçam as práticas de enfrentamento ao trabalho infantil, através de palestras, debates e oficinas.

A coordenadora do Prodeca, professora Dra. Hellen Bastos Gomes, é uma oportunidade crucial para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes.  “A expectativa é que este simpósio sirva como um catalisador para ações concretas e efetivas, potencializando nossos esforços e criando estratégias inovadoras e eficazes para proteger as crianças que, infelizmente, ainda utilizam a rua como destino incerto. Queremos sair deste evento com um compromisso renovado e uma rede de apoio mais robusta, preparada para enfrentar os desafios e assegurar um futuro onde todas as crianças possam crescer e se desenvolver em um ambiente seguro e protegido”.

Foto: A coordenadora do Prodeca, professora Dra. Hellen Bastos Gomes, afirmou que o evento será é uma oportunidade para debater sobre o combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *