Receita Federal apreende droga avaliada em R$ 350 mil no aeroporto de Manaus

Alimentação Polícia

Por Joana Queiroz @acritica.com

A Receita Federal apreendeu 41,55 de maconha do tipo skunk, avaliada em aproximadamente R$ 350 mil, durante operações de combate ao contrabando e descaminho nos Terminais de Carga e Passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes durante fim de semana.

As apreensões aconteceram durante operações de rotina em diversas cargas e bagagens que estavam saindo de Manaus. As mesmas foram submetidas a procedimentos de escaneamento e crivo olfativo dos agentes caninos da Receita Federal, Deco e Odin. 

Em quatro malas e em uma carga contendo uma churrasqueira Grill foi levantada suspeita da presença de entorpecentes. Os agentes da Aduana fizeram ações de verificação física e na abertura dos volumes suspeitos foram encontrados um total de 41,55 quilos de skunk . 
Foram encontrados 19,15 quilos skunk em três malas de duas mulheres que estavam indo para Guarulhos e 22,4 quilos da mesma droga foram encontrados na mala de uma menor que iria para o Rio de Janeiro. Na carga com a churrasqueira Grill, a fiscalização apreendeu 600 gramas de Skunk.

Ainda durante os procedimentos de fiscalização no Terminal de Passageiros, um casal que iria para Florianópolis foi detido por estar com 190 gramas de skunk na bagagem. 

A quantidade que foi identificada e localizada pelos cães de faro da Receita Federal e apesar das alegações de serem usuários o porte de drogas, ainda que não preveja pena privativa de liberdade, é considerado crime. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal.

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *