Por A Crítica

Foto: Reprodução
O 190 do Amazonas vai passar a ter acesso aos dados de localização de um veículo utilizado em viagens do aplicativo Uber em tempo real, além de dados dos ocupantes do carro, se o usuário ou motorista ligarem para a polícia usando o aplicativo. Na prática, o atendente do 190 receberá automaticamente na tela do seu computador, junto com a chamada de voz, um pacote de dados na tela com todas essas informações, poupando um tempo importante em que o atendente pediria essas informações .
Primeira – Esse é o teor da parceria que será assinada hoje entre a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas e a Uber, primeira do gênero na região Norte e apenas a terceira no Brasil – só os estados do Rio de Janeiro e Maranhão tem acordos semelhantes.
Exemplo – A empresa, que já possui essa integração em diferentes estados dos Estados Unidos e México, passou a oferecer os mesmos recursos às polícias brasileiras e está em conversas também com outros estados. Um raro exemplo de colaboração público-privada no aproveitamento da tecnologia para incrementar a segurança de todos.
Sem ministério – Ontem, no dia dos namoradores, internautas cobraram promessa de campanha de Lula , que disse que, no governo dele, todos iriam namorar. O presidente se manifestou e pediu desculpas por não cumprir a promessa.
Suframa – O ex-deputado estadual Belarmino Lins assumiu a superintendência adjunta de operações da Suframa. A portaria com a nomeação foi publicada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no Diário Oficial da União (DOU), de ontem.
Esgotado – O “Cabaré Chinelo”, do Ateliê 23, será apresentado no Teatro Amazonas no dia 2 de julho e esgotou os ingressos da plateia em três horas. O espetáculo, inspirado na pesquisa de Narciso Freitas e em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, propõe ao público uma imersão na Belle Époque manauara entre 1900 e 1920, para contar histórias de mulheres reais que foram levadas à prostituição, em um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX, na capital do Amazonas.
Provas anuladas – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) anulou provas colhidas contra o ex-ex vice-governador do Amazonas Henrique Oliveira, contra a ex-mulher dele e ex-candidata a deputada estadual, Adriana Mendonça e contra o empresário Antônio Lima Júnior por suspeita de “Caixa 2” na eleição de 2022.
Inocentado – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas conseguiu provar a inocência de um homem que estava preso no lugar do irmão gêmeo. O julgamento aconteceu na última quarta-feira, durante o Mutirão do Júri, que ocorre até o dia 31 de julho, no Fórum Henoch Reis, no Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O crime aconteceu em janeiro de 2010, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
Investimento – O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), liberou ontem R$ 600 mil a ser investido na pesca em Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus). O valor corresponde a máquinas, equipamentos, apetrechos e custeio para a pesca, e beneficia 43 pescadores.
Hey there! Do you know if they make any plugins to help with SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success. If you know of any please share. Many thanks!