Matrículas de novos alunos no AM serão estendidas até sábado após suspensão de site; veja como fazer

Educação Manaus

Por g1 AM

Após site sair do ar, matrículas de novos alunos da rede pública do AM inicia nesta quinta e segue até sábado. — Foto: Divulgação/Semcom

Após a suspensão do site de matrículas da rede pública do Amazonas, as inscrições para novos alunos começam à meia-noite desta quinta-feira (16) e vão até sábado (18). Os responsáveis poderão realizar o processo online ou presencialmente nas escolas até sexta-feira (17).

Durante a madrugada desta quarta-feira (15), a empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) precisou retirar o site de matrículas do ar como uma medida de segurança, e o processo de reserva de vagas para novos alunos foi suspenso.

O atendimento presencial nas escolas também foi suspenso durante todo o dia e nenhum processo chegou a ser realizado.

Com a nova data, os responsáveis poderão realizar o processo online a partir da meia-noite desta quinta-feira (16) até sábado (17). Quem optar pelo atendimento presencial, poderá se dirigir à escola na quinta (16) e sexta-feira (17), durante o horário comercial.

O serviço de matrícula para novos alunos é voltado para estudantes que estão se matriculando pela primeira vez na rede pública estadual de ensino e para estudantes da rede particular, federal, de outro estado ou de redes municipais do interior.

Documentação

Os documentos necessários para a matrícula de alunos na rede estadual são:

  • Certidão de nascimento (original e cópia);
  • CPF e RG (original e cópia) do aluno do ensino médio;
  • Cartão de vacinação (cópia);
  • Duas fotos 3X4 recentes do aluno;
  • Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula;
  • Comprovante de residência atualizado.

Cronograma

A partir do dia 20 de janeiro, pais e alunos que perderam qualquer um dos prazos podem recorrer ao atendimento tanto no site, quanto presencialmente nas escolas.

Ano letivo

O ano letivo nas escolas da rede municipal de Manaus começa em 5 de fevereiro de 2025, enquanto nas escolas estaduais, o início será em 7 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *